Carros Adaptados para Pessoas com Deficiência

Nossos Serviços

Embreagem New 200

Embreagem New 200

Equipamento analógico que automatiza completamente o sistema de embreagem do veículo. Possui um nível de força de arrancada constante e regulável, sensor foto elétrico de troca de marcha e duas velocidades de referência.

comando manual universal

Comando Manual Universal

Equipamento que tem como finalidade a transferência dos comandos de acelerador e freio, sem anular a função dos pedais. Tem uma alavanca transversal situada por trás do volante, abaixo da coluna de direção, com sua empunhadura sobressaindo para o lado esquerdo ou direito do volante. Este equipamento é conhecido como push and pull.

Puxando esta alavanca contra o volante, obtemos a aceleração proporcional ao movimento. Empurrando-se contra o painel temos a frenagem proporcional ao movimento. O equipamento é fixado no tubo da coluna da direção ou na base da mesma. Ele aciona os pedais através de um duplo sistema telescópico com o eixo de articulação no centro do mesmo. Este equipamento permite a segurança passiva entre a aceleração e a frenagem.

freio manual

Freio Manual

Equipamento que tem como finalidade a transferência do comando de freio para uma alavanca manual. Ele é similar ao Comando Manual Universal, tendo somente a função para frenagem proporcional ao movimento. O mesmo aciona o pedal do freio através de uma haste cilíndrica com os terminais articulados em suas extremidades.

acelerador esquerdo

Acelerador Esquerdo

Equipamento que tem como finalidade a transferência do comando de acelerador para o lado esquerdo do pedal do freio, sem anular o pedal original de acelerador. Tem uma haste tipo ‘U’ com apoio central de articulação, que aciona o pedal original pela transferência do movimento aplicado na sua extremidade esquerda (sapata). Possui uma trava automática para inutilização do sistema quando não estiver em uso.

pedal removível

Pedal Removível PR(E)

Equipamento utilizado para remover provisoriamente o pedal de embreagem original do veículo. Sua indicação mais frequente é conjuntamente com o Acelerador Esquerdo.

pomo giratório dois

Pomo Giratório – PG

Equipamento que auxilia no manuseio do volante do veículo quando utiliza-se apenas um dos
membros superiores. Ele permite que o motorista gire o volante 360 graus sem tirar a mão do
mesmo.

pomo de dois pontos

Pomo de 2 Pontos P2P

Este equipamento foi desenvolvido com o objetivo de auxiliar no manuseio do volante do veículo com apenas um dos membros superiores. Ele permite que o motorista gire o volante 360°, sem tirar a mão do mesmo.

É indicado principalmente para pessoas que tem disponível somente um membro superior para o controle do volante durante a dirigibilidade ou pessoas que buscam mais agilidade nas manobras. Equipamento que auxilia a preensão e giro do volante. Utilizado por usuários com limitação do movimento de pressão das mãos.

pomo de 3 pontos

Pomo de 3 Pontos P3P

Equipamento que auxilia a preensão e giro do volante. Utilizado por usuários com limitações de preensão de mão, extensão e flexão do punho.

prolongamento de pedais

Prolongamento de Pedais

Este equipamento tem como objetivo a aproximação dos comandos de acelerador, freio e embreagem em relação ao motorista. Tem uma base fixada ao assoalho do veículo com 03 alavancas articuladas ligadas aos pedais do veículo por hastes cilíndricas com terminais articulados em suas extremidades. O equipamento possui um sistema de engate e desengate rápido, proporcionando o ativamento e desativamento com facilidade.

Linha Transporte – Transporte de Cadeirantes

carro rampa cadeirante

carro com cadeirante

Plataforma Elevatória

Sistema eletro-hidráulico que eleva o cadeirante juntamente com sua cadeira de rodas do nível do piso até a altura do assoalho do veículo permitindo um fácil acesso ao seu interior com total segurança e conforto.

Com o uso do controle remoto, a plataforma é acionada, permitindo a elevação suave do cadeirante até o nível de entrada no veículo. O acesso fácil introduz o cadeirante no veículo em sua própria cadeira de rodas, sem nenhuma alteração veicular, proporcionando um transporte confortável e seguro. Foi planejado para que a pessoa com deficiência possa ter acesso ao veículo de forma digna, com o mínimo esforço do acompanhante.

Chevrolet – Spin Acessível Piso Baixo

carro adaptado com rampa

Solução Chevrolet Spin Acessível Piso Baixo com rampa manual para transporte de cadeirante. O veículo após ser adaptado possui capacidade para transporte de 1 Cadeirante + 3 Passageiros e Motorista.

Fiat – Doblò Acessível Piso Baixo

doblô adaptado com rampa

Solução Fiat Doblò Piso Baixo com rampa manual para transporte de cadeirante. O veículo após ser adaptado tem capacidade para transporte de 1 Cadeirante + 3 Passageiros + 1 Motorista.

Modelos de Rampas

 

Rampas 2 Partes

MODELOS Larg x Compr Peso Kg Dobrada Carga – Kg
RD II – 8200 0,82 X 2,00 19,00 1,00 x 0,82 x 0,10 250
RD II – 8180 0,82 X 1,80 17,10 0,90 x 0,82 x 0,10 250
RD II – 8160 0,82 X 1,60 15,20 0,80 x 0,82 x 0,10 250
RD II – 8140 0,82 X 1,40 13,30 0,70 x 0,82 x 0,10 250
RD II – 8120 0,82 X 1,20 11,40 0,60 x 0,82 x 0,10 250

Rampas 3 Partes

MODELOS Larg x Compr Peso Kg Dobrada Carga – Kg
RD-III – 8300 0,82 X 3,02 28,70 1,02 x 0,82 x 0,15 250
RD-III – 8270 0,82 X 2,72 25,80 0,92 x 0,82 x 0,15 250
RD-III – 8240 0,82 X 2,42 23,00 0,82 x 0,82 x 0,15 250
RD-III – 8210 0,82 X 2,12 20,10 0,72 x 0,82 x 0,15 250
RD-III – 8180 0,82 X 1,82 17,30 0,62 x 0,82 x 0,15 250

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